sexta-feira, 25 de julho de 2008

Benfica perde, mas deixa água na boca!

O nosso Benfica perdeu esta noite com o Blackburn Rovers por 3-2 numa partida com partes distintas em que o Benfica mostrou já algum fio de jogo, porém pecou a defender. De realçar a estreia de Aimar, a afirmação de alguns jogadores como alternativas válidas e a confirmação de alguns jogadores a mais no plantel.


Benfica um a um :

Moreira : infelizmente, para pena minha não mostrou qualidade para ser titular no Benfica. Será 3ª opção; alternativa a Quim e Codina.

Sepsi : desiludiu, perdeu uma boa oportunidade para ganhar lugar no plantel. Deverá ser emprestado.

Luis Filipe : não é de agora, o lateral direito nunca mostrou qualidade para vestir a camisola do Benfica. Irá ser dispensado.

Luisão : não é o patrão de outrora, parece estar com a cabeça noutro lugar. É altura de mostrar o que vale ou então Rui Costa deverá pensar seriamente em vende-lo.

Edcarlos : é digamos, assim assim, não deslumbra, não inventa, enfim, é um jogador a mais no plantel encarnado.

Carlos Martins : é um grande jogador, tem um enorme toque de bola e pode ser muito útil. Terá apenas de melhorar no capítulo do passe.

Yebda : parece ser uma boa contratação do Benfica. Seguro, bons pés, bom posicionamento, será óptima alternativa a Petit que deverá ser o titular.

Felippe Bastos : MARAVILHOSO. Já me tinham falado deste menino, mas hoje que o vi fiquei entusiasmadíssimo. É um Craque! Claramente, para ficar no plantel.

Nuno Assis : A jogar assim, claramente para ficar no plantel do Benfica. A rever.

Urretaviscaya : Embora oportuno no golo, não creio que fique no plantel já este ano, porém, parece promissor. A seguir com atenção.

Nélson Oliveira : Muito nervoso, quer que tudo lhe corra bem, mas não tem corrido. Tem apenas 16 anos e poderá ser um grande jogador se for devidamente acompanhado e acariciado, mas tem de seguir o seu destino 1º : júniores. Aos 18 anos, temos jogador!

Miguel Victor : Alternativa a David Luiz, tem qualidade para ficar no plantel mas para 4ª opção, porém creio que Sidnei lhe possa tirar o lugar no plantel.

Katsouranis : Se o grego ficar motivado, temos central. Para mim é a par de David Luiz o melhor central do Benfica.

Maxi Pereira : Enorme sentido posicional claramente defesa direito e não extremo como outrora fora utilizado. Melhorou substancialmente a organização defensiva quando entrou. Será a meu ver titular na lateral direita.

Jorge Ribeiro : Pura adrenalina e muita qualidade dum grande reforço para a equipa. Será alternativa a Leo, mas a jogar desta maneira não demorará muito a ser titular.

Binya : Raçudo como sempre, mostrou qualidades, mas creio que não ficará no plantel.

Rúben Amorim : Muito certinho, permanece quase invisível no eixo do meio-campo mas é a minha grande dúvida... ficará ou não no plantel? Está num patamar superior a Binya mas não creio que esteja ao nível de Martins, Yebda, Petit e Felippe Bastos. A ver vamos.

Balboa : Creio que não há duvidas : é reforço! Rápido, tecnicista, flanqueador nato, será sem sombra de dúvidas titular no onze de Quique.

Makukula : É uma incógnita. Poderá ser um grande reforço para o ataque benfiquista, tem bom remate, é forte fisicamente, é um ponta de lança nato porém algo lento. Creio que ficará no plantel juntamente com Nuno Gomes, Cardoso e um outro avançado que irá brevemente ser adquirido.

Pablito Aimar : É como todos sabemos um craque. Já mostra qualidades apesar de não ter jogado na sua posição habitual mostrando estar ainda em baixo de forma. Em breve, será indiscutível. Sem dúvida o reforço do defeso.


Globalmente a equipa já mostra melhor circulação de bola mas falta ver os reforços que virão e os que ainda não jogaram. Faltam Quim, Sidnei, Petit, Nuno Gomes e Cardoso. Com o plantel reunido poderemos analisar com mais precisão todas as vicicitudes do plantel do Benfica.

Quique parece ser um bom treinador, com boa equipa técnica mas terá de melhorar a equipa na sua defesa em linha para não ser apanhada em contra pé. No global parece-me bem este Benfica versão 2008/2009.


AM

Sem comentários: